Exposição itinerante de Muhanna em caixas de ajuda do WFP destaca a realidade de Gaza.
Exposição itinerante de obras de Ahmed Muhanna destaca a realidade de Gaza
O Programa Mundial de Alimentos (WFP) lançou uma exposição itinerante de obras do artista palestino Ahmed Muhanna, que pintou em caixas de ajuda humanitária. A mostra, intitulada "Gaza: Stories of Hope and Resilience", abriu em Bruxelas e está visitando nove cidades europeias. A exposição conta com mais de 40 obras que retratam a realidade dura de Gaza, incluindo temas como deslocamento, fome e filas por água. A mostra tem sido um sucesso, com milhares de visitantes em suas paradas iniciais, e tem ajudado a trazer uma conexão emocional mais profunda entre o público europeu e a situação em Gaza.
Arte como janela para a humanidade
Ahmed Muhanna começou a pintar em caixas de ajuda devido à falta de materiais de arte. Para ele, cada obra é uma mensagem viva que carrega o sofrimento, a resiliência e os sonhos de paz e liberdade do povo palestino. "Estou enviando um pedaço de Gaza para o mundo", diz Muhanna. A exposição tem sido um sucesso, com milhares de visitantes em suas paradas iniciais.
Conexão emocional e política
A exposição tem ajudado a trazer uma conexão emocional mais profunda entre o público europeu e a situação em Gaza. "A lot of people have said that they have known about what’s happening in Gaza but they've never felt as close to it as when they see Ahmad’s art," diz Alia Zaki, consultora de comunicação do WFP. A exposição acontece em um momento crucial da crise, com fome confirmada em Gaza City e a expectativa de que se espalhe por toda a região se as condições permanecerem as mesmas.
Impacto e esperança
A exposição tem sido um sucesso, com milhares de visitantes em suas paradas iniciais. "Estou enviando um pedaço de Gaza para o mundo", diz Muhanna. Para ele, cada obra é uma mensagem viva que carrega o sofrimento, a resiliência e os sonhos de paz e liberdade do povo palestino. A exposição tem ajudado a trazer uma conexão emocional mais profunda entre o público europeu e a situação em Gaza.
Fonte